Analytcs

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dica de como começar a se preparar para concursos públicos. Parte II (antes do edital)

Na primeira parte de artigos demos o norte para você começar, com os primeiros passos, agora vamos concretizar uma estratégia vencedora!



2 - Crie metas


Preste bem atenção é importantíssimo que você se acostume a criar metas para seus estudos, administrar seu tempo e suas prioridades é como administrar sua carreira. Se você resolve trabalhar no Banco do Brasil por exemplo, terá uma carreira de bancário e terá que criar metas, de acordo com as exigências de seus cargo. Por exemplo, fazer um curso superior ou ser pontual. Neste tópico vamos dividir em duas partes: I - Antes do edital e II - Depois da publicação do edital.



I- Os concursos públicos chegaram em um nível de concorrência em que não basta estudar apenas após a publicação do edital, a preparação tem que ser continua e ininterrupta. Vamos listar abaixo alguns passos importantes:


a) Crie uma rotina de estudos. Um bom período de estudos é de segunda a sexta-feira.


b) Consiga uma referência para direcionar a matéria. É bom pegar o edital do concurso anterior e utiliza-lo como referência.


c) Separe o material com antecedência. Procure separar os livros, apostilas, as leis e exercícios que vai utilizar.


d) Organize-se:


- Separe um local da sua casa para os estudos, se não for possivel procure uma biblioteca pública ou outro local em que possa se concentrar, de preferência longe de distrações como tvs, vídeo games, etc.


- Separe o material: canetas, fichas e a bibliografia com antecedência de 1 dia, de preferência.


 



-Crie um sistema de estudo, variando as matérias. A idéia é que não fique dias, semanas meses e anos na mesma matéria como português por exemplo. Mostre ao seu cérebro que todas as matérias são importantes, criando ciclos. como na imagem ao lado.


 


 


 


 


Em seguida determine que matérias serão estudadas e qual terá mais ênfase como na tabela abaixo:



Aqui podemos perceber que foi dada mais ênfase em Direito Civil, Processo Civil e Trabalho. Mas você pode alterar como achar melhor.


II- Depois da publicação do edital, será tema para terceira parte do nosso artigo.


Pode lhe interessar:


Dica de como começar a se preparar para concursos públicos. Parte I (antes do edital)

2 comentários :

Postar um comentário