Analytcs

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A banca não indicou a bibliografia, e agora ?

A maior dúvida de muitos concurseiros, é como escolher a bibliografia adequada para estudar. Afinal estudar com material errado é dar dois passos para trás. E acredite muitas vezes o material pode ser mais importante que a quantidade de horas estudadas. Claro que não estou defendendo que você compre um excelente livro para decorar sua estante. Bom então algumas dicas valiosas para reunir um bom material.



Já havia ressaltado a importância do material em Dica de como começar a se preparar para concursos públicos. Parte III (Estratégia) Mas hoje vamos falar especificamente do material escrito. E como escolher o de melhor qualidade.


Busque nos fóruns, há sempre em salas especializadas listas de livros indicados por aqueles que conhecem o material, o autor e principalmente a banca. Mas cuidados com "editoras" e cursinhos que usam os fóruns  como ferramente de marketing, procure outras opiniões e sempre tenha pelo menos 3 opções de cada área.


Caso não consiga indicações confiáveis, desenvolvi uma técnica para identificar os temas e bibliografias abordados pelas bancas. mas vai dispender dedicação no inicio dos estudos. Para isso você deverá reunir no minimo as 3 ultimas provas para o cargo ou outro cargo semelhante elaborado por aquela banca e anotar os temas mais abordados nas questões, depois no bom e velho google identificar o livro que reúna os assuntos.


Por fim temos as apostilas, estas são muito recomendadas principalmente quando se trata de concursos de nível médio. Com certeza abordará todo o tema exigido no edital, ma a qualidade do conteúdo é importante, assim é interessante conhecer que elabora ou a instituição que organiza. Portanto tome esse cuidado.


.Estudar para concursos: sozinho, em grupo ou em cursinhos?



.Dica: Como estudar informática para concursos



Mande suas dúvidas e sugestões

0 comentários :

Postar um comentário