Analytcs

segunda-feira, 25 de julho de 2011

INSS divulgará a lista dos segurados com direito a revisão do teto

Muitos aposentados estão ansiosos para saber se estão incluidos dentre aqueles com direito a revisão do teto. Pois bem hoje 25/07/2011 será divulda no portal do INSS www.inss.gov.br a lista dos segurados com direito a revisão, para aqueles que não tem acesso a internet tal informação também será disponibilizada através do 135.



Caso esteja ancioso, entenda a  revisão: Foram selecionados, para a análise da revisão, os benefícios com data de início no período de 05/04/1991 a 31/12/2003, que tiveram o Salário-de-Benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão bem como os benefícios deles decorrentes.

Veja quem não tem direito a revisão:

·        com data de início anterior a 05/04/1991 e posterior a 31/12/2003;

·        com valor do Salário-de-Benefício não limitado ao teto previdenciário na data da concessão;

·        precedidos de benefícios com data de início anterior a 05/04/1991;

·        de valor equivalente a um salário-mínimo;

·        assistenciais – Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS;

·        concedido aos trabalhadores rurais.

Fonte: ACS/INSS

.INSS vai rever mais de 130 mil benefícios, será que você esta nessa?

.Tabela com valores de TETO DE CONTRIBUIÇÃO de 04/1994 a 12/2004

 

 

.O INSS publicou a Resolução INSS/PRES  nª 151 sobre revisão do teto

 

 

 

4 comentários :

Evaldo Francisco de Carvalho disse...

Gostaria de saber porque requeri aposenadoria em 23/11/1993 e comecei receber em30/09/1994, nunca tive correções e não estou incluido na lista de analise.
Abraço
Evaldo

Professor Darlan disse...

Caro Evaldo,

Mais importante que a data de sua aposentadoria é o período anterior a ela, que chamamos de período básico de cálculo - PBC. É nele que esta o erro no qual se fundamenta a revisão. Por exemplo no seu caso que se aposentou em 1993, dentro últimos 48 salários anteriores a sua aposentadoria tem que existir salários limitados pelo teto (valor máximo que se poderia contribuir para previdência). Você também pode pedir um histórico de seus créditos no INSS e verificar se houve limitação pelo valor do TETO. É o seu caso Evaldo? Existem salários superiores ao teto no seu PBC?


Professor Darlan

andre alexandre ervilha disse...

ola
Poderia me informar meu pai aposentou por tempo de contribuição.
E eu queria saber se ele tem direito nesta revisão
A data que ele aposentou foi :10/05/93.
O numero do beneficio e (editado devido ao sigilo do dado).
Por favor daria para vc me informar

Professor Darlan disse...

Andre, Infelizmente não há informação acerca dos salários de contribuição do seu pai nos bancos de dados da Previdência. Basicamente você precisa verificar se os salários do seu pai anteriores à aposentadoria estariam acima do TETO (Limite máximo que se poderia contribuir na época) da previdência e se conseguintemente o benefício foi concedido neste valor (teto). Não é um caminho fácil, Para isso você terá agendar uma cópia do processo do seu pai no INSS pelo site http://www.inss.gov.br e no dia ele (seu pai terá que comparecer à agência de Sorocaba). No processo provavelmente terá a relação dos salários do seu pai utilizados para o cálculo, você deverá comparar esta relação ou pedir um histórico de créditos do benefício dele e verificar se foi limitado pelo teto na data das emendas. Disponibilizei um tabela com esses valores hoje no Blog http://www.darlanferreira.com.br/?p=1016 é só você olhar lá.

Espero ter ajudado.

Professor Darlan

Postar um comentário