Analytcs

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Atenção concurseiros dos Tribunais, vem ai mais uma boa notícia!

Para aqueles que vêm se preparando para os concursos dos Tribunais Regionais Federais, além da criação das novas varas federais, que muitas já estão em funcionamento, o CJF (Concelho Justiça Federal ) também aprovou o anteprojeto de lei que amplia e altera o funcionamento dos tribunais.



O anteprojeto também propõe o aumento do quantitativo de turmas e seções julgadoras nesses tribunais, além do aumento do número de servidores, cargos e funções comissionados nos gabinetes dos desembargadores, das turmas e das seções com a implantação gradativa, de 2012 até 2016, de novos cargos de desembargadores nos cinco TRFs, sendo 32 para o TRF da 1ª Região, 20 para o TRF da 2ª Região, 56 para o TRF da 3ª Região, 20 para o TRF da 4ª Região e 16 para o TRF da 5ª Região. Com a ampliação, o TRF da 1ª Região passa a ter 59 membros, o da 2ª Região, 47; o da 3ª Região, 99; o da 4ª Região, 47 e o da 5ª Região, 31.


O anteprojeto ainda será remetido à apreciação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e em seguida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Caso aprovado, será então encaminhado ao Congresso Nacional.


Na prática isso significa para nós concurseiros, mais vagas e mudanças significativas nos regimen


Fonte: CJF / Jusbrasil

0 comentários :

Postar um comentário