Analytcs

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Se você se aposentar até 30/11/2011, seu benefício pode ser maior!

Se você esta pensando em se aposentar e já preenche os requisitos para tanto. Há um bom motivo para fazer isso antes de 30/11/2011. Como já falamos no artigo Fator Previdenciário Descomplicado a expectativa de vida interfere bastante nesta fórmula complexa e consequentemente no valor da renda da aposentadoria, por isso, aposentar-se antes da nova tabela do IBGE pode ser interessante para muitos.



 

Segundo o Jornal Agora "a partir de 1º de dezembro, o governo adotará a nova tabela de expectativa de vida do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aumentando o desconto do fator." Sabemos que a fórmula induz as pessoas a não se aposentarem cedo, pois quanto maior a contribuição e a idade, maior o índice do fator e menor o desconto na aposentadoria.

No entanto você pode driblar a nova expectativa de vida calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e já completou o tempo mínimo de contribuição (35 anos, para os homens, e 30 anos, para as mulheres)  tem até o dia 30 de novembro para pedir a aposentadoria e conseguir um valor maior para sua aposentadoria.

Fonte: Agora S.Paulo

Pessoalmente acho que só é interessante correr e se aposentar para aqueles que estão certos do que querem e não vão mudar de idéia daqui a 6 meses, pois é uma decisão muito importante que normalmente envolve mais do que 20 ou 200 reais dependendo de sua idade. E você? Deixe seu comentário aqui.

Professor Darlan

1 comentários :

Postar um comentário