Analytcs

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aberto concurso de remoção interno para Técnicos do Seguro Social

Nesta sexta-feira dia 28/10/2011 foi publicado o edital do concurso de remoção interna para os Técnicos do Seguro Social. Segundo o Diretor de Gestão de Pessoas da Autarquia:

"O INSS vem investindo no aperfeiçoamento de seus processos institucionais, com foco na promoção do bem-estar social do cidadão brasileiro. Para tanto, busca desenvolver nas pessoas as competências necessárias ao desempenho efetivo do papel de bem servir ao cidadão que busca os serviços previdenciários."

 

O que mais interessa aos concurseiros neste processo são as vagas que por ventura irão "sobrar". Fora isso é muito estudo até a publicação do edital dia 23/12/2011.

 

Professor Darlan

5 comentários :

Anderson disse...

Esse é mais um passo para sabermos qual o quantitativo de vagas para cada estado e/ ou município. Espero que tenhamos muitas vagas para o Grande ABC, em SP.

Abraços a todos!

Rafael FernandesPaz disse...

Caro Prof. Darlan,

Gostariade saber como posso ter acesso ao edital de concurso de remoção para técnico do INSS. O Sr. teria como passar para o meu e-mail, caso tenha?

Desde já agradeço!

Rafael FernandesPaz disse...

Prof. Darlan,

O sr. tem conhecimento da possibilidade de remoção e/ou lotação provisórias de servidores do INSS para fins de preservação da unidade familiar? O INSS considera esse pleito emergencial em decorrência da mudança fática existente entre a aprovação no certame e a nomeação para o concurso?

Grato!

Professor Darlan disse...

Olá Rafael, infelizmente não há previsão de tal forma de remoção a pedido ou ex-ofício na Lei 8112/91. A princípio o argumento me parece bastante plausível. Talvez até discutível, mas não administrativamente. Você já foi nomeado? Viu esta possibilidade onde?

Professor Darlan disse...

Você quer o de 2011 ou o mais recente? Este último de dezembro, será utilizado para as novas remoções.

Postar um comentário