Analytcs

sábado, 26 de novembro de 2011

Presidente do INSS fala sobre seus objetivos em entrevista à TV ANASPS

As idéias e opiniões dos gestores públicos são de grande relevância para toda a sociedade, afinal são eles que estão com a nossa "carteira". Vamos publicar a resenha de uma entrevista de Mauro Luciano Hauschild, presidente do INSS:



1) Objetivos – melhoria do atendimento, redução das fraudes e viabilização da participação de mais pessoas no RGPS;
2) Concursos – serão solicitados ao Ministério do Planejamento mais concursos para reposição dos que se aposentaram, dos que pediram demissão e para atender aos Planos de Expansão.(720 agências) e Reestruturação das Agências (360 agências)
3) Horário – tem ouvido solicitações, inclusive da ANASPS, para a carga horária seja rediscutida. Se for preciso e viável, a jornada de trabalho será alterada.
4) Remuneração dos servidores – considera oportuna a discussão temática, uma vez que dos 14 mil concursados que ingressaram no INSS pelo menos 50% pediram demissão face os baixos salários. “A baixa retenção dos servidores, merece ser examinada”.
5) Expansão – vai tocar os Planos de Expansão e de Reestruturação de Agências, esperando que pelo menos 200 novas agências entrem em operação até 2012, no pior cenário.
6) Qualidade do atendimento – a qualidade é muito superior, mas acreditamos que é possível melhorar, através de agencias, implantação de novos sistemas, alem da melhoria dos canais de atendimento e da substituição de 50% do parque de computadores que estão nas agências.
7) Valorização dos servidores – redimensionar os programas de qualificação, interna e externa, e atuar fortemente nesta linha de ação.
O presidente do INSS apoiou o projeto da ANASPS com o INSS para arrecadação recursos para atender aos servidores , sócios ou não da ANASPS, ativos ou inativos, que foram atingidos pelas enchentes no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina ou Goiás. Os interessados poderão depositar suas doações na conta


Fonte: Anasps

7 comentários :

Postar um comentário