Analytcs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

8 comentários :

Fabiana Santos disse...

Como vejo essa lista de inscrito divulvado pela FCC?

geanebueno disse...

Está no site da FCC...
Engraçado, na lista que "vazou" há exatamente o mesmo número de inscritos na APS que prestarei. Como acreditar que mais informações não "vazam" antes em concursos? É desanimador.

ceciliajacome disse...

Isso é verdade. Não se sabe o que mais pode ter "vazado" e em que proporção isso pode nos prejudicar.

Douglas Vinicius de Oliveira disse...

Profº Darlan, a respeito de uma questao que encontrei em um material de estudo : Fernando e empregado de PJ, e em virtude de infermidades , ficou encapacitado para o seu trabalho por mais de 15 dias, passando a receber a partir do 16º dia o auxilioi-doença. Apos 2 meses , a pericia do INSS constatou que o mesmo ja estava apto para retornar as suas atividades , e determinou a cessação do beneficio. 1 mes apos a a cessação do beneficio , Fernando e acometido pela mesma doença, ficando impossibilitado para o trabalho.Nessa circunstancia, a PJ fica DESOBRIGADA ao pagamento relativo aos 15 primeiros dias de afastamento , prorrogando - se o beneficio anterior. Explique o art 75 paragrafo 3 do RPS que ainda nao assimilei.

Professor Darlan disse...

Fabiana, consertei os links

Professor Darlan disse...

Também percebi isso e fiquei muito preocupado, é um vazamento sério!

Professor Darlan disse...

Douglas, essa é uma situação muito comum na prática. Neste caso o RPS prevê que se houver novo afastamento pela mesma doença no intervalo de 60 dias não se reiniciará o prazo de 15 por conta do empregador e os demais afastamentos serão pela Previdência. Imagine uma situação de recaida da doença, não seria justo o empregador arcar com mais quinze dias, não acha? §4 do mesmo art. 75 do RPS.

Anderson disse...

Da Redação (Brasília) – A Fundação Carlos Chagas (FCC) garantiu ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não houve vazamento dos gabaritos do concurso para provimento de 1.875 vagas para Técnico do Seguro Social e Perito Médico Previdenciário.

De acordo com a FCC, os procedimentos operacionais adotados no concurso preservam o total sigilo dos gabaritos, sendo inverídicos quaisquer outros porventura divulgados.

Com relação às listas de estatística de inscritos, a organizadora do concurso informou que essas foram inicialmente publicadas no site da Fundação e necessitaram ser retiradas para fins de atualização e ajuste, sendo posteriormente republicadas, fato que pode ter gerado alguma confusão.

Uma vez esclarecidos os fatos, o INSS mantém a confiança na instituição realizadora do concurso, bem como na total lisura de todo o certame.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do INSS
(61) 3313-4542

Postar um comentário