Analytcs

sábado, 14 de janeiro de 2012

Simuladão geral para o concurso do INSS II (FCC) + 15 questões de todas as matérias!

Dividimos a matéria em 15 questões, 90% questões da FCC e algumas elaboradas por mim. Subi o nível de dificuldade. Lembro que infelizmente não poderei dar suporte em relação as matérias que não são especialidade do Blog pois demandaria muito tempo e conhecimento aprofundado da matéria, o que não é exatamente o meu caso em algumas delas.


Lembre-se de anotar as questões que teve dúvida para orientar seu estudo nesta reta final.


[mtouchquiz 6]

17 comentários :

claudiano de souza disse...

bom d+!!!

Telma Rabelo disse...

manda o simulado para mim com as 15 questões de todas as matérias do inss [FCC]

Professor Darlan disse...

Telma o simulado é on-line, você precisa acessa-lo neste post.

cesar cabral disse...

Professor... a questão nº 13, a resposta certa nao seria a letra A? Pois na decreto 3048/99 art44 parágrafo 1º II diz:1º Concluindo a perícia médica inicial pela existência de incapacidade total e definitiva para o trabalho, a aposentadoria por invalidez será devida:
ao segurado empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso, especial ou facultativo, a contar da data do início da incapacidade ou da data da entrada do requerimento, se entre essas datas decorrerem mais de trinta dias. (Redação dada pelo Decreto nº 3.265, de 1999)

Como não decorreram mais de trinta dias então a alternativa A está correta...
Se tiver outra explicação gostaria de saber.
obrigado pela atenção

Professor Darlan disse...

Cesar, você tem razão houve um equivoco na hora de marcar a resposta correta. Obrigado!

israel disse...

por favor comentar a questão 10

Professor Darlan disse...

Olá Israel, a questão 10 é o inciso " XXVI - a pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva, dispondo a lei sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento;" da Constituição Federal. Poderia encaminhar sua dúvida para poder melhorar a explicação?

israel disse...

Darlan o seguinte ... no final da questão
tinha a letra (E) São gratuitos, para os brasileiros,... minha interpretação era apenas achar o que era gratuito ...conforme LXXVI - são gratuitos para os reconhecidamente pobres, na forma da lei: a) o registro civil de nascimento; b) a certidão de óbito; não que segue a literalidade da lei …

Tomei liberdade de corrigir as demais .
(A) É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no ultimo caso, por ordem judicial e para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.
(B) No caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior,se houver dano.
(C) A pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva.
(D) O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político com representação no Congresso Nacional.
(DI)
Obrigado

jacktrix disse...

Muito bom esse simulado!

jacktrix disse...

Neste caso que o Israel está discutindo, não poderia ser esta a correta, visto que são gratuitos apenas para os reconhecidamente pobres.

israel disse...

Isso , mas temos de tomar cuidado com FCC pois o certo pode ser o menos errado .

claudao1111 disse...

Professor como consigo fazer esse simulado

Professor Darlan disse...

Precisa se cadastrar e ter pontos no programa de fidelidade. Para ver seus pontos na página inicial veja acima na coluna da direita

IGOR MARTINHO GONZALES MADUREIRA disse...

Estou com uma dúvida.
Quando o segurado recluso se encontra recebendo remuneração por serviços prestados dentro do estabelecimento prisional e contribuindo regularmente, os seus dependentes ainda assim podem receber o auxílio-reclusão? (Lei 10.666)

Professor Darlan disse...

Sim, Igor. Entendo que conforme o próprio § 1o O segurado recluso não terá direito aos benefícios de auxílio-doença e de aposentadoria durante a percepção, pelos dependentes, do auxílio-reclusão, ainda que, nessa condição, contribua como contribuinte individual ou facultativo, permitida a opção, desde que manifestada, também, pelos dependentes, ao benefício mais vantajoso. Pode acontecer de forma simultânea a percepção pelos dependentes do auxílio-reclusão e a contribuição.

TATIANA disse...

PODE MANDAR QUESTOES DO INSS??

Professor Darlan disse...

Olá Tatiana, as questões são feitas on-line. Não conseguiu acessar?

Postar um comentário