Analytcs

segunda-feira, 5 de março de 2012

Divulgado resultado preliminar do concurso do INSS 2012

Foi divulgado o resultado preliminar dos aprovados no Concurso do INSS 2012.

Clique no link abaixo para ver o resultado:






Parabéns a todos os aprovados!

17 comentários :

Bruno disse...

Professor o que quer dizer esse habilitado?? Fiquem em 24º na APs de Laranjeiras-PR onde tinha 6 vagas. Obrigado

Professor Darlan disse...

Habilitado quer dizer que você consta entre os aprovados, conforme item 5 do titulo X do edital, e apesar de não estar entre o número de vagas, poderá por conveniência e oportunidade ser nomeado, desde que respeitada a ordem dos aprovados.

Bruno disse...

A sim obrigado pelo esclarecimento!

alex disse...

Boa noite. Eu passei em 5º em uma APS(Sapucaia / RJ) que tinha uma vaga. Gostaria de saber sua opinião se tenho chance de ser chamado ao longo da validade do concurso?

Professor Darlan disse...

Alex, isso é muito relativo, pois será uma decisão institucional que envolverá o RH nacional e a Gerência Executiva da região da APS Sapucaia. Mas podemos fazer algumas considerações, pois normalmente as agências que já apresentam um quadro de muitos servidores em condições de se aposentar e além disso uma carência no atendimento, têm grandes chances de haver novas convocações para elas. Outra coisa é observar a lotação ideal da APS https://docs.google.com/file/d/0B4oyh0pZGh2yN2YwNWRiMTEtYTIzYy00OWJkLWJhM2UtNGQ4ODVmYzM2NmRi/edit?pli=1#, pois mesmo que atenda o requisito anterior a APS ainda deverá estar abaixo do lotação ideal prevista nesta Resolução.

alex disse...

Obrigado pela resposta. O que me resta agora é aguardar. Vou aproveitar e tirar outra dúvida. A regência executiva da minha APS é Petrópolis / RJ, no entanto não existia vagas para todas as cidades que essa gerência executiva abrange no último concurso. No edital não havia nada especificado, você acha que abrindo alguma vaga nessas outras cidades existe chance de chamarem as pessoas desse concurso?

Obrigado pela atenção.

camila tacia disse...

darlan no julgamento das provas objetivas eu superei o que banca fcc exigia para que o candidato fosse aprovado e nao fosse eliminado porém sai que eu estava não habilitado sendo que o minimo era
6
12
24 e eu tiver ate mais em todas elas por isso estou preso a este resultado
preciso saber o que fazer

Professor Darlan disse...

Camila, quantas vagas eram para a APS que se inscreveu?

camila tacia disse...

sâo 3 agencias e 14 vagas itumbiara goias

camila tacia disse...

e o resultado final quando sair

Professor Darlan disse...

3 agências ou 3 vagas?

camila tacia disse...

3 vagas

Professor Darlan disse...

Camila, talvez você não esteja na lista de aprovados por causa do da regra número 5 item X do edital que limita o número máximo de aprovados em 14 candidatos. Creio que você saiba desta informação, outra possibilidade que pode influir em sua aprovação são os critérios de desempate, no mesmo item do edital, infelizmente provas como da FCC permitem que aconteça de pessoas com o mesmo número de pontos possa ficar em colocações bem diferentes umas das outras devido, número de pontos em Português, a idade ou pelo fato de ter sido jurado. O resultado final sai semana que vem segundo o Blog da Previdência.

Viviane disse...

Professor, fiz concurso em Rib. Preto, no dia 05/03 saiu o resultado "Preliminar" creio eu já que em 27/03 saiu o resultado apos recursos.

Quando lancei meus dados para ver em 05/03 o resultado, apareceu uma pagina informando os pontos obtidos de cada matéria(portugues, conh. bancarios etc) e no fim de tudo total de pontos 33 e tambem informava "não habilitados Classificação 793" não mencinando de qual listagem, porém, em 27/03 na mesma tela não aparece nada.

Essa classificação que mencionei seria referente a qual listagem da SR, GE ou APS?

Gostaria que me esclarecesse quanto a isso e se pode me passar um site oficial onde possamos ver a listagem dos não habilitados, ja que o que a fcc mostra é apenas os dos habilitados.

ahh...professor há possibilidade desses "não habilitados" serem chamados? E como funciona o chamamento, podemos ser chamados por quaisquer uma das listas?

Professor Darlan disse...

Viviane, o site oficial é a FCC mesmo. Creio que a classificação que você viu foi por APS. De acordo com o Decreto 6944, que considera reprovados aqueles que estão além do número de aprovados no anexo II do mesmo Decreto (varia de acordo com o número de vagas da APS), considero praticamente impossível uma classificação muito distante ficar dentre os habilitados. Mas Viviane isso não pode lhe desanimar. Pense que foi o início da preparação para sua aprovação, já que "concurso não se faz para passar mas ATÉ PASSAR!". Continue firme nos estudos.

Amanda disse...

Boa tarde! Após o encerramento do prazo de todos os recursos cabíveis, percebi que existe um item do Edital de abertura do concurso do INSS/2012 que não condiz com a minha reprovação. Eis o item:
X. DA CLASSIFICAÇÃO
3. Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados serão considerados reprovados, nos termos deste capítulo.
Sendo assim, minha pontuação final (51) é a mesma que o 5º e último colocado da lista de classificados (APS-Recreio-MG). Portanto, eu também não deveria ser considerada aprovada?
Desde já, agradeço a atenção.

Professor Darlan disse...

Amanda importante sua observação, vale a pena checar. Resta saber se não foi aplicado um critério de desempate nos termos do item 4: Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27
da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso) – considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva – sucessivamente, o candidato que:
4.1 obtiver maior número de acertos na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
4.2 obtiver maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;
4.3 tiver maior idade;
4.4 tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/08 e a data prevista para correção
cadastral, conforme item 5, Capítulo VII deste Edital.

Faça uma correspondência para a FCC solicitando esclarecimento sobre a aplicação destes critérios em relação as pessoas que ficaram na sua frente.

Postar um comentário