Analytcs

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Advocacia-Geral abre hoje concurso para preenchimento de 138 vagas para advogado da União e procurador da Fazenda Nacional


O aguardado concurso da Advocacia-Geral da União (AGU), para preenchimento de 68 cargos de advogado da União e 70 vagas para procurador da Fazenda Nacional, foi recentemente publicado. Mas para concorrer aos cargos com salário inicial de R$ 14.970,60, é preciso ter diploma ou certificado de bacharel em Direito, devidamente registrado, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ainda dois anos de prática forense.


As áreas cobradas são:  Direito Administrativo, Agrário, Ambiental, Civil, Processual Civil, Comercial, Constitucional, do Trabalho e Processual do Trabalho, Financeiro e Econômico, Internacional Público, Penal, Processual Penal, Tributário, Legislação sobre Ensino e sobre Seguridade Social. Além da Prova objetiva o concurso também tem avaliações discursiva, oral de títulos e sindicância de vida pregressa.


Como sempre vamos dar apoio nas áreas de especialidade do Blog, com ênfase em Previdenciário ou Seguridade Social como chamado pelo edital.


As taxas de inscrição serão 130 e 135 reais para Advogado Geral da União e Procurador da Fazenda Nacional respectivamente. Confira os editais ou acesse o sitio da banca:




  1. » Edital_Procurador da Fazenda Nacional ou www.esaf.fazenda.gov.br

  2. » Edital_Advogado da União ou www.cespe.unb.br/concurssos/AGU_2012_ADV

     

0 comentários :

Postar um comentário