Analytcs

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ajude a melhorar a perícia médica do INSS, participe da consulta pública

Muitos reclamam das decisões dos peritos médicos do INSS, inclusive os 11: 30 hrspróprios profissionais da área da saúde. No entanto perdem a oportunidade de participar da construção do processo de concessão dos benefícios. É importante salientar que a consulta apesar de estar aberta a todos é sobre um assunto bastante técnico, qual seja, os períodos que são necessários para a recuperação do trabalhador em caso de doença codificada na décima edição da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), da Organização Mundial de Saúde. Mas de suma importância para todos nós. Para aqueles que estão interessados em participar têm até o dia 26 de abril para responder.


Segundo o INSS através do Blog da Previdência:

O estudo sobre o assunto e a tabela correspondente estão disponíveis no Portal da Previdência Social no item consulta pública, para que a população possa contribuir para a adequação dos prazos já previstos. As sugestões devem ser enviadas para o endereço eletrônico diretrizes.medicas@previdencia.gov.br ou, por carta, para o Setor de Autarquias Sul, Quadra 2, Bloco O, Sala 712, Brasília, DF, CEP: 70070-946, fax (61) 3313.4321.



Se você não se considera capaz de opinar sobre o assunto, encaminhe para o e-mail (basta clicar no ícone acima deste artigo) de algum amigo ou conhecido que atue na área. Esta na hora de exercer sua cidadania! 

0 comentários :

Postar um comentário