Analytcs

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deficit da Seguridade Social? ANFIP afirma que há superávit!

Sempre discutimos o deficit na previdência social e o peso desta situação nas decisões políticas, como a queda do fator previdenciário, por exemplo. A informação desta vez é a cerca da Seguridade Social, pois nesta semana a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais) publicou na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a Análise da Seguridade Social em 2011.


É importante salientar que o orçamento da Seguridade envolve não só a Previdência Social (regime geral e próprio), como também da saúde e assistência.


Segundo o representante da entidade:




“É um trabalho que temos distribuído para subsidiar a atuação dos parlamentares nos projetos de interesse da população brasileira. O que é mais importante na Análise da Seguridade Social é que o edifício da Seguridade Social, às vezes muito criticado, demonstra, ao longo do tempo, que há receitas suficientes, há superávit para fazer face às despesas da Seguridade Social. Muitas vezes se discute um novo tributo para a saúde, por exemplo, mas demonstramos aqui na Análise que há recursos para que a Saúde possa ser melhor contemplada para atender aos anseios da população e, mais do que isso, o dispositivo constitucional que diz que Saúde é direito de todos e dever do Estado”


 

Segundo a publicação da ANFIP, em 2011, a Seguridade Social teve superávit de R$ 77 bilhões.

0 comentários :

Postar um comentário