Analytcs

terça-feira, 26 de junho de 2012

Em ano de eleição é possível haver concursos públicos?

Com as eleições cada vez mais próximas alguns candidatos começam a desanimar imaginando que não será possível a publicação de nenhum edital, uma vez que, as eleições se aproximam. Na verdade não é bem assim...



 


O que o inciso V do art. 73  da Lei nº 9.504, de 1997, proíbe é



...nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito...


Portanto, não é proibida a realização de concursos, mas a nomeação e à
Urna
contratação, num período de três meses que antecedem as eleições, até a posse dos eleitos. Proibido é deixar de estudar, para perder horas assistindo aqueles engraçadíssimos programas eleitorais. Aliás, longe deste autor, a ideia de alienar meus queridos leitores concurseiros e politizados. Só acho  que para conhecer as propostas, plataformas e principalmente o histórico do seu candidato, existem meios mais objetivos e menos enfadonhos que horário eleitoral gratuito, como por exemplo a internet.

4 comentários :

Anderson disse...

Faço minha as palavras desse artigo. Estudar, estudar e estudar.

Professor Darlan disse...

Grande Anderson, bom ter você de volta comentando aqui no Blog.

Anderson disse...

Professor, minha ausência se deve exclusivamente à falta de tempo. Tenho estudado muito e acredito eu, com qualidade, nos últimos meses. O foco nesse momento é a área de Tribunais e a cada dia sinto-me melhor preparado.

Tenho certeza que a aprovação é uma questão de tempo.

Mandarei por e-mail um cronograma de estudos que desenvolvi.

Abraços e obrigado pelo incentivo.

Professor Darlan disse...

Fico muito feliz em saber disso Anderson. Sinto que você pegou o espírito da "coisa", pois realmente sua aprovação é uma questão de tempo.

Postar um comentário