Analytcs

terça-feira, 24 de julho de 2012

25,4 mil vagas em concursos, ta esperando o quê para começar a estudar?

Segundo o portal G1 atualmente existem 25,4 mil vagas em concursos públicos com inscrições abertas por todo Brasil, fora vagas as da Organização das Nacões Unidas - ONU (clique aqui para mais detalhes), isso por que é ano de eleição, imagine se não fosse. Mas atenção para não se perder neste "mar" de vagas.




Se você leitor já é concurseiro, é um ótimo motivo para voltar a estudar, pois quer dizer que se sua vaga não está dentre estas, matematicamente ela está mais perto! Caso ainda não tenha começado a estudar ainda, pense bem, isso é só uma amostra do que é disponibilizado de vagas com salários que passam dos 20 mil por mês. Olha que não é a primeira vez que republico uma notícia destas com a mesma fonte. Segundo o G1 só ontem (segunda-feira) foram abertas inscrições para 5.939 vagas são os seguintes: Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais (Creci da 4ª Região), Exército, Marinha, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Itu (SP), Prefeitura de Matias Cardoso (MG), Prefeitura de Santo André (SP), Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Senhora de Oliveira (MG) e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.


Mas muita atenção, mesmo os concurseiros já experientes as vezes caem na armadilha de mudar completamente a área para qual estão se preparando para buscar cargos atrativos. Por exemplo alguém que esta estudando para concursos voltados para o executivo (INSS, AGU, RFB) de repente se volta para área bancária (CEF, BC, BNDES) ou para o judiciário. Não digo que isso não pode acontecer, mas se tem que tomar muito cuidado, pois uma boa preparação para um concurso de "ponta", com bons salários, leva tempo (1 ano, dependendo da dedicação) e desviar este caminho é como desviar um grande navio, não pode ser feito de última hora. Esperando que você não seja um "Costa Concordia" da vida, sugiro que fixe uma área para seus estudos, ou seja, fixe no concurso que realmente quer e faça desvios se o mesmo estiver sem previsão de edital, mas sem manobras de 180º.


Se quiser mais dicas de como se preparar leia a série de artigos:


Série: Como melhorar meu desempenho em provas (revendo suas metas);


Dica de como começar a se preparar para concursos públicos, Parte I (antes do edital);

2 comentários :

jacktrix disse...

É VERDADE SOBRE O CONCURSO PARA ANALISTAS QUE SERÁ APENAS PARA POUCAS VAGAS EXISTES NAS GERENCIAS EXECUTIVAS, PARA CARGOS DE PEDAGOGO, PISCOLOGOS, ENGENHEIROS, ENTRE OUTRAS VAGAS GERAL PARA ASSUMIR CARGOS NAS SEÇÕES, BENEFICIO, MANUTENÇÃO, EADJ, REVISÃO, RECONHECIMENTO ETC. POIS, EXISTE UMA AÇÃO NA JUSTIÇA DE DESVIO DE FUNÇÃO DOS TÉCNICOS, A IDEIA DA ADM PÚBLICA É FAZER UMA ALTERAÇÃO NA LEI E ATRIBUIR PARA O TÉCNICO AS MESMAS ATRIBUIÇÕES DOS ANALISTAS. A AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO PODE TAMBÉM SER UM TIRO NO PÉ DA ADM, VISTO QUE SE HOUVER RECONHECIMENTO NO JUDICIÁRIO DO DESVIO DE FUNÇÃO, ENTÃO A ADM TERÁ QUE REALIZAR CONCURSOS IMEDIATAMENTE PARA ANALISTAS, O ESTÁGIO ATUAL DA AÇÃO PODE SER VISTA NO SITE DA ANASPS JURIDICO. OU SEJA, TUDO VAI DEPENDER DA DECISÃO JUDICIAL, MAS O GOVERNO JÁ SE ARTICULA PARA ALTERAR A LEI QUE CRIOU OS CARGOS TÉCNICOS E DE ANALISTA DO SEGURO SOCIAL.

Professor Darlan disse...

Oi Jack, sumida aqui do Blog heim! Realmente há este problema do desvio de função no INSS. Mas a referida alteração já aconteceu, delegando a um decreto que não existe, talvez nunca exista a descrição das atribuições do Seguro Social. Na prática a administração pode colocar os técnicos para executar tarefas dos analistas e vice-versa. Isso dificulta bastante pleitos como o da ANASPS junto ao judiciário. MAS caso seja reconhecido no judiciário a situação de ilegalidade de manter sem definição as atribuições, este deverá estabelecer um ou fixar prazo para que a administração o faça. Isso seria muito bom para o próximo concurso, pois o INSS se veria obrigado a criar mais vagas pois o número de técnicos que exercem funções que deveriam ser dos analistas é imenso!

Postar um comentário