Analytcs

domingo, 20 de janeiro de 2013

E os mais de 3000 vetos? Eles podem mudar a sua vida...

Acredito que a essa hora muitos estão preocupados em postar aquela foto engraçada do cachorro, na praia ou até mesmo da ultima reunião dos amigos no buteco. Estes muito provavelmente não lerão este artigo, pois provavelmente não tem consciência política, nem fazem ideia da influência desta em suas vidas. Se você se considera uma destas pessoas talvez está matéria possa lhe interessar "Foi estuprada, abusada e…", mas veja o vídeo até o final. Caso CONTRÁRIO, caso esteja preocupado com a queda do FATOR PREVIDENCIÁRIO, A SAÚDE ou o MEIO AMBIENTE, há um importante evento acontecendo neste momento no Congresso. É você não leu errado, tem políticos trabalhando em janeiro e estão negociando a forma como serão apreciados os 3000 vetos que envolvem questões de extrema importância como as citadas acima.






 

Segundo o portal da Câmara os líderes de partidos na Câmara divergem sobre a derrubada, ou não, dos mais de três mil vetos presidenciais que aguardam votação no Congresso, que devem obedecer a ordem cronológica, ou seja antes de votar aqueles relativos à distribuição dos royalties  da exploração do petróleo.

Há vetos como o da alteração que derrubou o fator previdenciário, fórmula usada para definir valores de aposentadorias, outros relativos a saúde, segurança pública, etc. Alguns parlamentares acham muito difícil que vetos importantes sejam derrubados. Pessoalmente acho que não custa acompanharmos de perto e exigirmos mais atenção de nossos parlamentares a questão..

A sessão para analisar os vetos presidenciais deverá acontecer no dia 5 de fevereiro.



Leia mais sobre o assunto "Líderes divergem sobre derrubada de vetos"




 

0 comentários :

Postar um comentário