Analytcs

domingo, 3 de fevereiro de 2013

AUTORIZADO o concurso do INSS para Analista do Seguro Social

Foi publicada a Portaria de Nº. 17 de 31 de janeiro de 2013 que autorizou o concurso público para o provimento de 500 vagas para Analista do Seguro Social. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria, mas certamente o edital será publicado em breve. Ficam as perguntas:

Haverão vagas para Analista de qualquer formação? Em minha opinião a resposta é sim, pois apesar da tendência do Instituto de contratar com formações específicas, a ausência de vagas para este cargo implicaria na falta de profissionais estratégicos para a instituição dotados de grande flexibilidade.

Outra pergunta é em relação a banca. Será a FCC? Novamente estou apostando no sim, apesar das pequenas intercorrências, a banca do último concurso do INSS, conseguiu encerra-lo sem grandes sobressaltos.

Vamos aguardar...

6 comentários :

thassia disse...

tomara que Sergipe seja contemplado com muitas vagas ! rs

Lia disse...

Será que terá redação neste edital?

Professor Darlan disse...

Lia, não é tradição haver redação nas provas do INSS, mas como "descolaram" o concurso de Analista, tudo é possível!!

Professor Darlan disse...

É certo que haverão vagas para Sergipe, agora muitas... O INSS tem mais de 100 Gerências Executivas e as vagas provavelmente serão para as mesmas, a grosso modo, se dividissimos 500 por 100 seriam 5 vagas para cada GEX.... O que é ainda assim é improvável, já que cidades como São Paulo tem mais de uma GEX em função de seu tamanho.

Flávio disse...

Prof. Darlan, ocupantes do cargo de analista podem exercer suas funções (serem lotados) em APS ou somente na GEX?

Professor Darlan disse...

Podem sim, Flávio, inclusive existem muitos analistas lotados em APSs pelo Brasil. O problema é que no próximo concurso as vagas serão quase que exclusivamente para as GEX.

Postar um comentário