Analytcs

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Na cobertura das nomeações: Gabas fala sobre as 1500 nomeações em março

Gabas retornou das férias e fala sobre as novas nomeações com previsão para março e mais previsão de um novo concurso de Técnico do Seguro Social, para o início de 2014. Veja a mensagem publicada no FAcebook na integra:








Meus caros amigos aguardando a chamada do INSS: TSS, ASS e Médicos: após 10 "longos" dias de férias, retornei ao MPS dia 28, semana de Encontro de Prefeitos em Brasília. Aproveitei a semana para reuniões sobre as vagas, e hoje temos a seguinte situação:
As 1500 vagas de TSS haviam sido transferidas para maio, por motivo de limitação orçamentaria do MPOG. Após reuniões nesta semana, conseguimos trazer para março, ou seja, a autorização deve sair ainda em fevereiro. Provavelmente deveremos prorrogar a validade do concurso de TSS, mas já preparando um novo para o inicio de 2014.
Sobre os ASS, ainda não conseguimos autorização para ampliação das vagas do ultimo concurso.
Finalmente, sobre os médicos, ainda temos possibilidade de convocar mais cerca de 100 candidatos, mas estamos trabalhando na reformulação da carreira para aumentar a atratividade do cargo.
Assim que tiver mais notícias, informarei na minha página. Bom domingo a todos!!!

8 comentários :

Marilda disse...

Prof. Darlan, como posso saber se o meu nome está entre esses 1500 TSS que poderaão vir a ser chamados? Obrigada por sua atencão. Abracos.



C

Eliene Moreira de Sena Amado disse...

É PROFESSOR NÃO TENHO NOTAS PARA AVALIAR SEU BLOG...MAS POSSO USAR A MAIS USADA! ESSE BLOG É NOTA 1000. SEMPRE NOS INFORMA ASSUNTOS MUITO RELEVANTE NA ÁREA DOS CONCURSOS. PARABÉNS E MUITO SUCESSO A TODOS NÓS CONCURSEIROS!

Professor Darlan disse...

Eliene, muito obrigado. É muito gratificante saber que você gosta do Blog! Espero continuar correspondendo....

Professor Darlan disse...

Marilda, primeiro você tem que ver se foi aprovada e qual foi a sua classificação. Como a forma de distribuição das vagas ainda não foi definida é dificil saber quem vai ser chamado. Mas acredito que se estiver aprovada tem GRANDE chance de ser chamada.

Mizael disse...

Olá Prof. Darlan,

Primeiramente Parabéns pelo Blog. Como mencionado acima, percebe-se que esse blog é serio assim que se conecta nele. Estou conhecendo agora, mas parece ser perfeito.
Me ajude numa dúvida. Estou estudando para analista do INSS, mas na verdade estou mais confiante numa aprovação para o cargo de Técnico. Qual a dica que tem para me dar no estudo de analista que possa estar fazendo e já pré estudando para técnico? O Sr. acha que a minha maneira de pensar tem sentido, quando penso que uma vez estudando para Analista, já estarei apto também para realizar o Técnico ou são muito diferente as matérias?

Um grande abraço! e fica aqui desde já o meu agradecimento.

Obs. se possível, indicar um Livro com para estudo do Direito Previdenciário.

Professor Darlan disse...

Olá Mizael, muito obrigado. É muito gratificante e motivador seu comentário, mas admito que o blog fica muito mais interessante quando vocês participam! Olha, você está certo que o cargo de técnico é mais "fácil", entre aspas mesmo, pois também está muito concorrido. Pode ser aproveitada perfeitamente a preparação para analista, principalmente em relação as matérias que são coincidentes (Administrativo, Constitucional, Previdenciário). Quantos aos livros, tem o artigo no Blog que pode ser útil - http://www.darlanferreira.com.br/?p=1063

Espero continuar correspondendo...

Professor Darlan

Mariana disse...

Professor,fui aprovada para TSS do INSS,mas aprovada não habilitada.sabemos q a demanda de funcionarios é bem maior q as vagas do edital,caso haja prorrogação do concurso tenho alguma chance será em ser nomeada?

Professor Darlan disse...

Mariana, se você não foi habilitada, provavelmente a agência para a qual prestou concurso tinha um número de vagas que não permitiu que se classificasse candidatos suficientes para alcançar sua colocação. O fato de se abrir mais 1500 vagas vai gerar um problema interessante para o INSS, pois criadas novas vagas, entendo que, de acordo com o Decreto que regulamenta a questão, deveriam ser habilitadas outras tantas, conforme tabela contida no anexo do mesmo. Deste ponto de vista acredito que dependendo da APS você teria chance sim. Mas para sabermos se o INSS vai aplicar ou não meu entendimento devemos aguardar a forma como serão distribuídas tais vagas.

Postar um comentário