Analytcs

domingo, 3 de março de 2013

Empresas podem ser obrigados a extinguir banco de horas e pagar mais por hora extra


O Projeto de Lei 4597/12, amplia de 20 para 50 superior à remuneração da hora normal de trabalho. No mesmo projeto também é proposto o fim do famigerado banco de horas.


Eletricista




 



De acordo com o Projeto o percentual de 50% a mais para o serviço extraordinário, passando a hora extraordinária a ser multiplicada por 1.5. O banco de horas, na opinião do parlamentar responsável pelo projeto, "é uma medida extremamente prejudicial aos trabalhadores em geral. O deputado lembra que, por causa do banco de horas, o trabalhador é obrigado a fazer serviço extraordinário " . Acrescenta que o empregado tem que se apresentar sempre que convocado, sem limite semanal de jornada e sem saber, com antecedência, quando receberá seus dias de folga. Assis Melo também critica o fato de empregador ter até um ano de prazo para efetivar a compensação de jornada.


Este projeto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Leia na integra PL-4597/2012.


Deseja calcular suas horas extras? Existem ferramentas quem podem calcular para você:


Calculo exato


Assuntos que também podem lhe interessar:


.Graxa e óleo podem gerar insalubridade


.Trabalhador em estabilidade demitido tem direito a indenização





0 comentários :

Postar um comentário