Analytcs

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Na cobertura das nomeações: Assistentes Sociais no INSS, mais 250 nomeações

Foi autorizada pelo MPOG a nomeação de mais 250  Analistas do Seguro Social, com formação em Serviço Social, o Gabas já havia adiantado a informação no domingo, mas hoje foi publicado oficialmente através da Portaria 191. Veja na integra:



PORTARIA Nº 191, DE 23 DE MAIO DE 2013 A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 11 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a nomeação de (250) duzentos e cinquenta candidatos aprovados e não convocados para o cargo de Analista do Seguro Social, com formação em Serviço Social, do concurso público realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, autorizado por meio da Portaria MP nº 108, de 14 de maio de 2008.
Art. 2º A nomeação das vagas a que se refere o art. 1º se efetivará a partir de junho de 2013, e está condicionada à:
I - existência de vagas na data da nomeação; e
II - declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela nomeação das vagas de que trata o art. 1º será do Presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de portarias ou outros atos administrativos necessários.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

5 comentários :

Eliene Moreira de Sena Amado disse...

Profº Darlan,
Está ai uma boa notícia para quem está na espera das nomeações. Agora a minha dúvida é se essas nomeações estão fora das previstas para o próximo concurso de Analista, ou se nesse caso em vez de 500 vagas previstas, poderão depois dessas nomeações caírem, para 250. Outra ideia Profº, quando foi mesmo realizado esse concurso? Porque se foi realizado em 2008, mesmo podendo ser prorrogado por igual período, ainda está dentro do prazo?
Grande abraço, Profº e até breve!

Professor Darlan disse...

Olá Eliene, estas vagas serão apenas para analistas com formação em Assistência Social, portanto ainda deverão ser nomeados os aprovados no último concurso. Ai vem uma excelente pergunta, desde quando contar o início da validade do concurso? Segundo precedentes do STJ o prazo de validade do concurso público conta-se a partir da homologação do seu resultado final. Como o concurso foi homologado em 02.06.2009, as próximas nomeações devem sair em breve.

Eliene Moreira de Sena Amado disse...

Ok Professor,
Obrigada pelas informações úteis para o meu conhecimento.
Abraços!

Cleusa Miranda disse...

Onde conseguir a lista de todos os aprovados?
Fiz esse concurso, mas não consio saber qual minha classificação para saber se tenho alguma chance.
Se tiver, por favor me envie.
Desde já agradeço.

Professor Darlan disse...

Olá Cleusa, basta clicar no link http://www.darlanferreira.com.br/?p=4947 e acessar a lista no diário oficial.

Postar um comentário