Analytcs

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Você sabia porquê em 1º de maio é comemorado o do trabalho?

Carpenter at work on Douglas Dam, Tennessee (TVA)  (LOC)

Para muitos hoje é só um feriado, para os concurseiros hoje é um dia para estudar MAIS. Mas qual a razão de hoje ser feriado? Aqueles que resolveram estudar para concursos, mas hoje estão no outro grupo. Fiquem atentos para a dica.


Segundo a Wikipidia:



Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos.

Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA.


No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.



Leia mais sobre o assunto no link:



Dia do Trabalhador – Wikipédia, a enciclopédia livre


Portanto este feriado existe para lembrar a morte de muitos, que perderam suas vidas por aquilo que acreditavam. Serve de exemplo para aqueles que buscam algo melhor, como ser aprovado em um concurso público. Mostra que todos devem lutar pelo que acreditam. Então deixa de preguiça e vai estudar!


 

 

0 comentários :

Postar um comentário