Analytcs

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Radiografia da banca FUNRIO, para o concurso do INSS 2013

raioXConhecer a banca é fundamental para uma boa preparação para um concurso público. Para aqueles que estão interessados no cargo de Analista do Seguro Social do INSS a bola da vez é a FUNRIO (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência). Não tão tradicional como a CESPE e a ESAF nos concursos federais, os especialistas são unanimes em colocar como características da FUNRIO, as questões dessa banca são longas e trazem enunciados complexos.


 


A FUNRIO reiteradamente vem cobrando questões literais ou como costumamos chamar a “lei seca”. Tal tipo de avaliação favorece a memória em detrimento do o raciocínio (decoreba mesmo!). As questões com enunciados longos e complexos são outra característica marcante da banca, que põe à prova a capacidade de concentração e compreensão do candidato.


Mas como se dar bem num concurso promovido por esta banca? Uma dica é o candidato deve evitar perder muito tempo nas questões, buscando resolver as questões mais rápidas, fáceis e menores primeiro para não deixar de responder a muitas questões . Fique atento para o tempo gasto em cada questão, pois controle do tempo é fundamental, neste caso é importante treitar resolução de questões marcando o tempo gasto e criando meta de tempo para tal tarefa.


Lógico que não há receita de bolo, mas lembre-se que um concurso disputado como este, os detalhes farão toda a diferença.


 

0 comentários :

Postar um comentário