«

»

fev 20

Autorização para o concurso de Analista do INSS deve sair este ano

O presidente do INSS Mauro Hauschild afirma que esta trabalhando para que o concurso de Analista saia ainda este ano:

Estamos trabalhando para conseguir autorizacao para realizarmos concurso para a carreira de analista. torcam bastante.

Prezados, temos boas expectativas para realizar nomeacao de analistas do servico social neste ano.

Há pontos que temos que ressaltar, dentre eles que, nos normalmente os concursos para analistas são divididas as vagas por área como Direito, Engenharia, Tecnologia da Informação, Psicologia, etc. Certamente a concorrência será ainda maior que foi para TSS, devido ao número de vagas e essa divisão por formação. Mas de forma alguma o objetivo é desanimar aos futuros candidatos, pois o lado positivo é há bastante tempo para se preparar.
Comece a se preparar agora, baixe a prova e o edital do último concurso na seção downloads do Blog.

50 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. andersilva

    Desculpe,prof.,por favor,me explique melhor a respeito deste assunto:com a redução da jornada,haverá também redução de salário?Sim,porque,a redução da jornada de trabalho sem prejuízo salarial somente vale para os celetistas,e não para os servidores.

    1. darlanferreira.com.br

      A irredutibilidade da remuneração aplica-se também para o servidores de acordo com a CF/88, veja a ementa de um acordão do STF que teve como relatora a Ministra Carmen Lúcia “AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. ADMINISTRATIVO. SERVIDOR PÚBLICO. MODIFICAÇÃO DA FORMA DE CÁLCULO DA REMUNERAÇÃO. IMPOSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DOS VENCIMENTOS. PRECEDENTES. AGRAVO REGIMENTAL AO QUAL SE NEGA PROVIMENTO.” Foi justamente o que aconteceu no INSS, redução na jornada, sem redução nos salários. Agora a alteração na jornada aumentando ou diminuindo, é um outro assunto tratado de forma bem diferente na CLT. Na prática a redução na jornada do INSS reduziu a força de trabalha, não de forma significativa, mas reduziu. Assim surgi uma demanda maior por servidores, o que é bom para quem tem interesse em ingressar nos quadros do instituto.

  2. Gustavo

    Boa tarde pessoal,
    Estou entrando agora para o mundo dos concurseiros e ainda meio perdido com relação a concursos, editais e formas de estudo. Gostaria de ser cadastrado no forum e receber as mensagens de vcs a respeito do tema.
    Se puderem me incluir e me mandar alguams informações e dicas ficaria mto agradecido.

    Obrigado

    Gustavo

  3. Eliene Moreira de Sena Amado

    Profº boa tarde,
    É com imenso prazer que escrevo este e-mail. É interessante ler os e-mails enviados pelos colegas que lutam por uma vaga no serviço público. Eu também sou uma dessas que alimento esse sonho e com fé em DEUS e nos estudos que serei aprovada no próximo concurso para Analista do INSS. Olha profº, aprendi a gostar de Dirito Previdenciário estudando p/ Técnico do concurso passado, porém não fui aprovada. Mas o importante é que conheci o estilo da prova e tbém alguns autores das bibliografias específicas. Proº, eu achei interessante o cronograma que o colega Vander montou para estudar. Só que no meu caso, tenho dificuldades p/ estudar várias disciplinas por dia. Como eu trabalho 40h semanais (Profª c/ formação em Pedagogia), estudo das 4:30 às 6:00 Direito Previdenciário. O que o sr acha: é mais interessante eu me esforçar p/ estudar como o colega citado ou eu devo estudar no meu ritmo? Tenho alguns materiais que estudei no concurso passado, como considero que eles não foram suficientes, veja só o que eu tenho no momento para estudar: seu Ebook de Direito Previdenciário; Curso de Direito Previdenciário SÉRIE PROVAS E CONCURSOS do autor Italo Romano Eduardo; DIREITO DA SEGURIDADE SOCiAL do autor Antônio Lopes Monteiro; COMO PASSAR EM CONCURSOS CESPE do autor Wander Garcia e por último um material de 218 páginas com questões comentadas do Profº Ítalo Romano. E aí estou no caminho certo? Gostou do meu mine acervo? Está pouco? Devo investir mais? O que o senhor me sugere? Até breve Profº!

    1. darlanferreira.com.br

      Eliene, o cronograma do Vander é muito bom, prova disso é o resultado do próprio em concursos. Mas você tem que criar um cronograma SEU, dentro da sua disponibilidade. Lembre-se você tem que direcionar o máximo do seu tempo aos estudos, pois o concurso que almeja está muito disputado. Em relação a sua bibliografia, ela é suficiente para estudar todo o conteúdo, até mesmo para analista de qualquer formação, mas não se esqueça que você terá que manter seus investimentos constantes sempre renovando e ampliando. Já fez uma revisão desse material inteiro? Caso positivo acho que você deveria investir em um livro mais avançado. Aqui no blog tem algumas sugestões.

  4. Eliene Moreira de Sena Amado

    Ok, Prof°
    Valeu pela atenção, agora no recesso de final de ano vou me esforçar ao máximo e montar o meu cronograma. Até porque vou voltar a trabalhar na última semana de janeiro e com isso vou poder aproveitar bem. Hein, Profº será que esse concurso sai em 2014? Tomara que demore mais tempo, pois assim teremos mais tempo para estudar. Prof°, quanto essa revisão toda ainda não fiz pelo fato da minha carga horária ser um pouco pesada, mas agora no recesso vou ver tudo. Em que parte do blog eu encontro sugestões de livros? Grande abraço e até logo!

    1. darlanferreira.com.br

      Valeu Eliene, espero que 2013 esteja repleto de vitórias e realizações para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>