«

»

jun 25

Dica: Como estudar informática para concursos

Concursos principalmente os de nível médio via de regra é cobrado o conhecimento de informática e como qualquer outra matéria é de grande relevância para a sua aprovação. Assim abrimos uma pequena exceção para publicar uma dica fora dos assuntos do nosso blog. Vale a pena conferir.

Você que deseja entrar em um concurso público ou privado já deve ter se perguntado muitas vezes: Como estudar informática? O que será que irá cair? A maioria das pessoas estão nessa situação. Atualmente grande parte dos “concurseiros” sabe informática, lidar com o computador. Porém, saber resolver questões de informática, talvez poucos estejam bem preparados.

Os concursos públicos estão, hoje em dia, com um grau de dificuldade bem maior que um tempo atrás. Isto se deve ao fato que, qualquer empresa, seja pública ou privada, está buscando cada vez mais profissionais bem preparados para assumir um cargo. Passar em um concurso público depende de muito esforço e dedicação. As vagas estão cada vez mais concorridas e os interessados nelas cada vez mais preparados.

Muitos concurseiros relatam que a prova de Informática é a que mais incomoda. Então, para você sair-se bem nas provas vão aqui algumas dicas que recomendo:

• Nunca pense que saber lidar com o computador significa estar preparado para as provas;

• Estude sempre para conhecer os termos técnicos usados nas provas;

• Tente decorar certos nomes de ferramentas, botões, menus, etc. Prova de informática, como qualquer outra disciplina exige sim um pouco de conteúdo decorado;

• Procure sempre realizar provas de informática de outros concursos públicos; assim, você saberá exatamente como é a cobrança e o nível das questões.

Muitos candidatos imaginam que podem deixar esta matéria para o final, que a mesma não tem muito peso. Ás vezes tem fortes conhecedores da disciplina de direito ou português ou contabilidade e que não sabem nada de informática e acham que poderão aprender esta matéria em quinze ou trinta dias. É um engano cruel, informática, como qualquer outra disciplina necessita de certo tempo de dedicação para amadurecimento de idéias. Dedique a ela pelo menos uma hora por dia, o que não é muito. Lembre-se que em muitos concursos é necessária uma nota mínima para cada disciplina, independente do total de pontos.

 

Fonte: http://prestandoprova.blogspot.com/2011/06/como-passar-em-concursos-publicos-e.html

2 comentários

  1. Anderson

    Esse tipo de dica deve ser seguida por todos os candidatos, principalmente em provas da FCC. Essa banca está elevando muito o nível de dificuldade em Informática nos últimos anos.

    1. darlanferreira.com.br

      Acho que esta elevando de uma forma geral, aliás é uma tendência de todas as bancas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>