Aqueles que odeiam o CESPE podem comemorar:
O INSS escolheu a Fundação Carlos Chagas como organizadora do seu próximo concursoRetweetado por MauroHauschild
Bom finalmente foi definida a banca organizadora do concurso do INSS 2011. Isso pode não parecer uma informação importante, mas é de grande relevância. A Fundação Carlos Chagas, tem ganhado muito espaço nos concursos de alto nível e grande popularidade. Muitos afirmam que a Carlos Chagas é uma banca "decoreba" que cobra apenas a lei "seca", mas não é o que se verifica nos últimos certames.
Já falamos do FCC em outras ocasiões como no artigo CESPE, FCC, ESAF ou CESGRANRIO, qual será a banca do concurso do INSS?, também em FCC poderá ser a banca a promover o próximo concurso do INSS? em breve
Bom dia.
ResponderExcluirE aqueles que odeiam a FCC choram, assim como eu.
Provas da FCC geralmente apresentam no resultado final muitos canditatos com a mesma pontuação. Ai vamos para quem for mais velho ou tiver a maior quantidade de filhos.
Infelizmente essa foi a banca escolhida pela autarquia. Já que não podemos fazer nada, o que nos resta e continuar estudando e torcer para que apliquem um prova técnica, e não somente aquele famoso copia e cola (nas perguntas da lei).
Boa sorte a todos.
Preferiria a CESP mas a faculdade de medicina me deu , dentre outros conhecimentos, muita facilidade para decorar, então vamos lá!!!!! Será que cairá noções de direito administrativo e constitucional para médico tb? Na prova para peirto feita pela FCC, não caiu... Nem português nem medicina geral. O que acha, prof?
ResponderExcluirNana, realmente neste caso a FCC é mais interessante para você. Quanto as matérias estou esperando um conceito novo, tendo em vista a gestão atual da autarquia. Mas meu conselho é se concentrar nas que caíram no último edital, pois a chance de estudar desnecessariamente é menor.
ResponderExcluirProfessor Darlan
Eu não esqueci do que me pediu!
ResponderExcluirEstou no aguardo! E com relação à prova de títulos, será que terá?
ResponderExcluirBoa noite professor, gostaria de saber de quanto em quanto tempo tem concurso para INSS.
ResponderExcluirPois, gostaria de fazer a prova, porém não estudei e preparei os estudos.
Obrigada e aguardo!
Esta ai uma pergunta interessante Nana, estou pensando em fazer uma campanha interna para enviarmos sugestões.
ResponderExcluirEntão vamos começar com um voto a favor por mim. Afinal, quem tem especialização e experiência tem que valer de alguma coisa (já que não tem entrevista...)!!!!!!!!
ResponderExcluirCom relação a administrativo e constitucional, será que cai para perito médico?
ResponderExcluirBom dia Professor!
ResponderExcluirAdorei seu blog é excelente e tem auxiliado muito os meus estudos para o concurso do INSS.
Não consigo acessar e baixar o seu material.
Por favor vc pode enviar para o meu e-mail???
ATT: Rosiane
Concordo Nana! A especialização, assim como outras formas de aperfeiçoamento profissional são de grande relevância para qualquer instituição.
ResponderExcluirApesar de achar que seria importante Nana. Acredito que não será cobrado, o INSS precisa aumentar seu quadro de peritos e cobrar matérias um pouco mais distantes da atividade iria desestimular a concorrência.
ResponderExcluirProfessor Darlan
Que decepção...
ResponderExcluiro jeito agora e partir para a decoreba, embora ache que isso não prepara ninguem para o trabalho. :((
a mudança deu aquele susto a cespe é muito dificil e tal mas a FCC tem horas que colocam cada maluquice, enfim o jeito é estudar ate sair sangue dos olhos!!!
ResponderExcluirOu no Bumbum de tanto ficar na cadeira, rsrsrs
ResponderExcluirA Cespe seria melhor por ser uma banca que elimina aquele que não estudou ou não tem o dominio sobre esse tipo de prova e quer marcar tudo. Agora a FCC tem muitas "pegadinhas" e te obriga a decorar ao invés compreender tal assunto. Mas seja o que Deus quiser. Vamos continuar a estudar.
ResponderExcluirConcordo com você Jurherolt, a prova se transforma numa questão de sorte. Se você decorou a parte certa ou chutou a resposta certa... Sorte sua! Isso não é bom para quem esta bem preparado. Vamos ser otimistas e esperar que a FCC mude isto.
ResponderExcluirProfessor Darlan
Agora é torcer para que façam uma prova coerente com aquilo que divulgarem no edital.
ResponderExcluirE com certeza não fugirão de uma das suas principais características: português com textos longos e gramática ao "pé da letra".
Em suas provas, a FCC procura perguntar sobre
ResponderExcluirtodo o conteúdo programático do concurso. Assim,
é interessante estudar todo o programa do
concurso e não somente os tópicos principais.
Também é importante resolver as questões dos
concursos anteriores.
Fui a uma palestra hoje e alguns participantes perguntaram se era certeza que a banca seria a FCC?
ResponderExcluirEm que mundo vivem? rs
Isso é bom para os bem informados que saem na frente! rsrs
ResponderExcluir