Autorizado dia 12/12/11, pelo Ministério do Planejamento, o Concurso Público da Polícia Federal (PF) 2012 para o provimento de 1.200 vagas, sendo:
- 500 vagas para agente,
- 350 para escrivão,
- 150 para delegado,
- 100 para papiloscopista e,
- 100 para perito.
Estão programados duas rodadas de provas para o concurso público PF 2012, adequando a capacidade da ANP (Academia Nacional de Polícia) para a formação dos novos policiais federais. Ainda não há confirmação dos cargos contemplados para cada rodada.
Fontes no Ministério do Planejamento informaram que o departamento já trabalha na escolha da banca organizadora do concurso. Possivelmente os primeiros editais sairão logo no início de 2012
O requisito mínimo para agente, escrivão e papiloscopista da polícia federal é o ensino superior completo em qualquer área. Para delegado da PF, é necessário o bacharelado em Direito, enquanto que para perito, a exigência é de ensino superior em diversas áreas específicas. A remuneração inicial é de R$8.122,00 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$13.976 para delegado e perito.
Ops.....mais uma oportunidade par quem deseja ingressar no serviço Federal.
ResponderExcluirProfessor, sabe se curso superior tecnológico é reconhecido para concursos da PF?
Anderson, ainda não estudei o edital deles. Mas entendo que tecnologo é curso superior como qualquer outro e tem que ser reconhecido.
ResponderExcluirEsse a banca deve ser a CESPE mesmo né!
ResponderExcluir