Agora são 17 questões, como sempre, 90% questões da FCC e algumas elaboradas de acordo com as mudanças legislativas mais recentes. O suporte é apenas para questões de Direito, mas se for necessário podemos colocar os demais temas das outras questões em discussão no fórum.
Lembre-se de anotar as questões que teve dúvida para orientar seu estudo nesta reta final.
[mtouchquiz 7]
Questão 17, muito estranha!!!!
ResponderExcluirgostaria de saber a concorrencia para o concurso do inss -ma para a cidade de lago da padra no maranhão
ResponderExcluirEu sei q não tem nada a ver com o blog aqui, mas eu fiquei com dúvida no exercício 7 de Raciocínio Lógico. A resposta correta não seria a letra B?
ResponderExcluirSe alguém puder ajudar...
Duvida nessa questão.Alguém pode me explicar?
ResponderExcluirQual questão?
ResponderExcluirSilvana, logo a FCC publicará a concorrência por APS.
ResponderExcluirEstranha? Como assim? Difícil de entender?
ResponderExcluirQuestão 17
ResponderExcluirgostaria de adquiri as questões do concurso para o INSS
ResponderExcluirQuestão 17, a acertiva diz 180 dias, e na lei esta por não que 120 dia - 8212 art 12 inc.9º - II. Me corrija se estiver errada , mas neste caso entende que descaracteriza sim!!
ResponderExcluirRoselita, as coletâneas estão disponiveis gratuitamente, basta baixar.
ResponderExcluirTambém concordo que a questão 17 está errada, pois não poderá ultrapassar 120 dias corridos ou intercalados do ano civil e, não 180 como diz a questão.
ResponderExcluirÉ essa pode considerar, marque a alternativa incorreta.porque realmente são 120 dias e não 180.
ResponderExcluirNesse caso descaracteriza a condição de segurado especial.
ResponderExcluirFaço curso que possui matemática discreta, e também não consegui encontrar lógica na questão 7.
ResponderExcluirNossa eu também fiquei super na dúvida da questão 7 de lógica, mas o meu resultado deu Tarso como culpado.
ResponderExcluirArmando diz inocente e Juarez confirma sua inocência.Celso acusa Edu e Tarso diz que ele mentiu.Sobra apenas a acusação de Edu contra Tarso.Mas tbm não sei se é o certo!
Encontrei a lógica :P
ResponderExcluirSomente 1 mentiu e somente 1 é culpado,
A pessoa que mentiu foi o Edu,
se o Edu mentiu, todos os outros disseram a verdade.
A unica pessoa que sobra para ser o culpado é o Juarez, pois ele confirma que Armando é inocente, Tarso inverte a frase de celso, tornando Edu inocente, (Edu mentiu e Tarso não é culpado). Sobrando apenas Juarez como culpado.
Leia devagar pois é um pouco complicado rsrsrsrs
Abraços
Nossa eu também fiquei super na dúvida da questão 7 de lógica, mas o meu resultado deu Tarso como culpado.
ResponderExcluirArmando diz inocente e Juarez confirma sua inocência.Celso acusa Edu e Tarso diz que ele mentiu.Sobra apenas a acusação de Edu contra Tarso.Mas tbm não sei se é o certo!
...
Mas, se Celso falou a verdade, Edu é o culpado
ResponderExcluirNa questão 7 também encontrei Tarso e na 17 a Letra A está incorreta e tem 02 alternativas corretas que seriam letras B e C.
ResponderExcluirQuanto a questão 17, somente a A está incorreta, então acho que pode considerar como exceto.Porque a D e, E tbm esta na lei 8212 ,§ 10,IV, e §10 ,II artigo 12 , só está um pouco incompleta.
ResponderExcluirPessoal acrescentei o EXCETO, mas Jack na verdade a 17 seria a B a incorreta, as demais foram tiradas do artigo §9 do art. 11 da Lei 8213/91:
ResponderExcluir§ 9o Não é segurado especial o membro de grupo familiar que possuir outra fonte de rendimento, exceto se decorrente de: (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
I – benefício de pensão por morte, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, cujo valor não supere o do menor benefício de prestação continuada da Previdência Social; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
II – benefício previdenciário pela participação em plano de previdência complementar instituído nos termos do inciso IV do § 8o deste artigo; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
III – exercício de atividade remunerada em período de entressafra ou do defeso, não superior a 120 (cento e vinte) dias, corridos ou intercalados, no ano civil, observado o disposto no § 13 do art. 12 da Lei no 8.212, de 24 julho de 1991; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
IV – exercício de mandato eletivo de dirigente sindical de organização da categoria de trabalhadores rurais; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
V – exercício de mandato de vereador do Município em que desenvolve a atividade rural ou de dirigente de cooperativa rural constituída, exclusivamente, por segurados especiais, observado o disposto no § 13 do art. 12 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
VI – parceria ou meação outorgada na forma e condições estabelecidas no inciso I do § 8o deste artigo; (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
VII – atividade artesanal desenvolvida com matéria-prima produzida pelo respectivo grupo familiar, podendo ser utilizada matéria-prima de outra origem, desde que a renda mensal obtida na atividade não exceda ao menor benefício de prestação continuada da Previdência Social; e (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)
VIII – atividade artística, desde que em valor mensal inferior ao menor benefício de prestação continuada da Previdência Social. (Incluído pela Lei nº 11.718, de 2008)