O Presidente do INSS em reunião no último dia 21/09 em Belo Horizonte afirmou que:
A contratação de novos servidores começa ainda este ano. Segundo o presidente, em dezembro serão nomeados 500 técnicos e 125 peritos médicos, do último concurso. Em janeiro de 2013, serão nomeados mais 1.500 técnicos, 300 peritos e 200 analistas. E, ao longo do ano, serão mais 300 analistas.
A notícia traz algumas dúvidas em relação ao provimento dos cargos que excederem aos 50% que podem ser autorizados. Será que teremos um novo concurso? Ou será autorizado pela presidência da república a habilitação de novos candidatos do último concurso ainda dentro do prazo de validade?
Professor Darlan
ResponderExcluirComo posso acompanhar as convocações, tenho dúvidas se vou ou não ser convocada e onde posso acompanhar. Mudei de endereço e não consigo comunicar esta mudança.
professor Darlan
ResponderExcluirTenho dúvidas se vou ou ser convocada no concurso de 2009, porém tambem não consigo acompanhar a lista de convocados, mudei de endereço e tambem não consigo atualizar.
Elenilda, você pode acompanhar pela lista publicada no diário oficial, através do link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=28/09/2012&jornal=2&pagina=42&totalArquivos=68. Quando a comunicação da mudança do endereço, você pode comunicar diretamente ao setor de RH da GEX da APS onde concorreu. Mas como normalmente o primeiro contato é por telefone o mais importante mantê-lo atualizado.
ResponderExcluirFiz o último concurso do INSS. Minha classificação para técnico foi cento e pouco. Existe possibilidade de ser chamada? Pois fui apenas aprovada.
ResponderExcluirNoemia, mais que ser aprovada, você deve estar habilitada. A APS para a qual você prestou concurso eram quantas vagas?
ResponderExcluirEram nove vagas. Existe possibilidade dentro do prazo de validade de chamar além do quantitativo estipulado? A medida que forem surgindo novas vagas. Digo se surgirem!
ResponderExcluirNoemia, no caso da APS para a qual concorreu, foram habilitados 35 candidatos. Se for autorizado um adicional de 50% e acrescentadas mais 4 vagas passaríamos a mais ou menos 52 habilitados, o que colocaria você de fora. Isso numa interpretação restritiva do Decreto 6944, mas entendo que a administração pode distribuir esse adicional de vagas de forma discricionária e acrescentar quantas vagas quiser em qualquer das unidades em que houve vagas no certame. Portanto dependendo do ponto de vista você pode ter uma change ou nenhuma. Também é bom lembrar que em qualquer das situações depende de questões politico-administrativas.
ResponderExcluirExiste um processo de expansão e criação de novas agências em todo o país. Por acaso esse pessoal aprovado não poderia ser aproveitado nessas novas agências?
ResponderExcluirGostaria de saber minha chance, fiquei na 23ª colocação para PNE,APS Macau/RN, era 1 vaga e poderia ser habilitado 5, acho bem longe mas nada é impossivel.Obrigada
ResponderExcluirOlá Maria, sua dúvida é a mesma da Noemia. Assim como você acredito que chance sempre existe, resta saber qual será a forma como o INSS distribuirá as novas vagas para 2013.
ResponderExcluirNoemia, certamente as mais de 1000 vagas estarão sendo distribuídas desta forma. A pergunta é como?
ResponderExcluirOlá Professor
ResponderExcluirTenho 31 anos como servidora municipal. Dei entrada na aposentadoria por tempo de contribuição. Ainda estou na folha de pagamento por estar usufruindo da licença premio. Pergunto: Tenho direito a aviso prévio e se tiver será computados os novos cálculos? Sei que tenho os direitos de Ferias proporcional, decimo terceiro proporcional e saldo de salario. Envie-me por favos essas dúvidas
Lucia, você é estatutária? Acredito que a resposta seja sim. Partindo desta premissa você não terá direito ao aviso prévio, pois o art. 7º da CF/88, contempla tão somente os trabalhadores da iniciativa privada. No entanto alguns direitos que você mencionou, férias, 13º e saldo.
ResponderExcluir