O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA voltou a afirmar que a presidente Dilma Rousseff já autorizou a realização de concursos para o preenchimento de cargos vagos nas policias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Com relação ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o ministro ressaltou que apesar da necessidade de concurso ainda está sendo discutida com o Ministério do Planejamento, com a expectativa de uma definição em breve.
O concurso da PRF deve ser autorizado ainda este ano e realizado no início de 2013. Com a intenção de formar duas turmas de 750 policiais. Em 2014, um outro concurso para 1.500 vagas deverá ser realizado, com o objetivo de completar o quadro máximo do departamento, que é de 13.098 policiais.
Já para a PF está prevista para o próximo ano a abertura de um novo concurso, no entanto, dependerá de uma definição com relação à reserva de vagas para deficientes nos cargos de policial federal.
O Depen, o concurso se faz necessário não só pelo déficit de pessoal, mas também pela necessidade de acompanhar os investimentos que estão sendo realizados na área de segurança pública.
Fonte: Folha Dirigida / Saga Policial
0 comentários :
Postar um comentário