Muitos aguardam com muita anciedade que o projeto sobre o Fator Previdenciário entre em pauta no congresso. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS) afirmou que se houver acordo com o governo sobre o tema, ele pode entrar na pauta da Câmara na próxima semana.
Marco ainda afirmou que:
"O fator entra nesse quadro de propostas polêmicas para serem votadas na próxima semana. Nós estamos ainda tentando costurar um acordo para a votação do fator previdenciário com o próprio governo", disse Maia a jornalistas.
"Nós não queremos votar o fator previdenciário apenas por votar. Queremos votar o fator previdenciário num acordo com o governo e que a partir disso se possibilite o não veto e a resolução definitiva desta matéria. Se for votar apenas por votar, eu prefiro não votar", afirmou.
Basicamento o projeto em tramitação na Câmara modifica o cálculo para a aposentadoria dos trabalhadores.
"Há resistências em função do impacto que poderá ter na Previdência (com a aprovação do projeto) e, portanto, é matéria que será preciso construir o entendimento, o acordo ainda para sua votação", afirmou o presidente.
Certo é, que não será fácil colocar o projeto em votação, nem tão pouco chegar a um consenso. Mas o governo do PT já se viu obrigado a vetar a "queda" do fator aprovada pela congresso. Quem sabe desta não será em definitivo.
Fonte: Agência Reuters / IEPREV
0 comentários :
Postar um comentário